Grupo por trás de ataques a Simone pode responder criminalmente, aponta advogado

Dr. Tiago Juvêncio
Dr. Tiago Juvêncio
Direito Criminal
30/04/2025
Grupo por trás de ataques a Simone pode responder criminalmente, aponta advogado

De acordo com o marido da cantora, o grupo responsável pelos ataques é formado por 14 perfis principais e 40 contas falsas. Tiago Juvencio, advogado especialista em crimes digitais, explica que esse tipo de conduta pode configurar diferentes crimes contra a honra, como calúnia, difamação e injúria e tudo fica ainda mais grave quando essas ofensas são divulgadas nas redes sociais.

Em seguida, o especialista também destaca que ameaças à integridade física e psicológica da artista e de seus familiares se enquadram no crime de ameaça. Como se trata de ataques repetidos, o caso pode ainda configurar o crime de perseguição, chamado de stalking, que passou a ser oficialmente reconhecido pela lei brasileira em 2021.

Além disso, o fato de o grupo agir de forma organizada, com divisão de tarefas e uso de perfis falsos, pode configurar associação criminosa. Segundo o advogado, é possível identificar os autores das mensagens, mesmo quando feitas por contas fakes, e que por isso é fundamental preservar todas as provas possíveis para conseguir localizar os suspeitos.

Fonte: Portal Leo Dias

Gostou do conteúdo e gostaria de acompanhar mais notícias? Acesse as minhas redes sociais ou fique atento ao meu portal!

Blog Tiago Juvêncio

Tiago Juvencio